sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Defensor Sporting 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, no nosso 60º post, iremos com a série Libertadores da América. E hoje publico o último time uruguaio participante, o Defensor Sporting, que conseguiu nessa edição, a proeza de eliminar o todo poderoso e sempre favorito Boca Juniors, antes de cair, frente ao campeão Estudiantes nas quartas-de-final.
O time da camisa roxa, que já foi patrocinado pelos chocolates Garoto, já foi quatro vezes campeão uruguaio. Mas, curiosamente, suas maiores conquistas são em outro esporte muito praticado no Uruguai: O basquete. O time é 18 vezes campeão uruguaio e duas vezes campeão dos campeões uruguaios, obtendo muito mais destaque do que obteve no futebol.
Agora, uma outra curiosidade. Ao desenhar os escudos do Defensor, baseei-me numa foto e fiz o time. Porém, depois percebi que a foto que havia usado era antiga. Procurei outra foto e, daí sim, fiz os uniformes atuais. Como já tinha os dois prontos, resolvi colocar ambos, como duas opções, para gostos diferentes.

Abraços a todos.




2 comentários:

Flavio disse...

E ae Bruno, Beleza?! Uma dica pra você que gosta de fazer os escudinhos baseados fielmente ás camisas. Comprei há um mês atrás um livro chamado: "A história das camisas dos 12 maiores times do Brasil", da editora Panda Books. O livro é um show e, pra quem gosta, um prato cheio de idéias para montar diversos times e montar e relembrar fielmente os campeões do passado. Pesquise, tenho certeza que você vai gostar. Abraço, e bom fim de semana!!!

BS Forni disse...

Olá Flávio!

Obrigado pela sua dica! Com certeza irei gostar do livro, que irei pesquisar e comprar.

Um grande abraço pra você!