quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nacional de Montevidéu

Olá botonistas do mundo todo!

Primeiramente, quero agradecer a todos que deram uma força pro meu paizão, visitando seu blog. Posso garantir que ele ficou muito feliz, pois como disse ontem, pintura e desenho são duas das maiores alegrias que ele tem.

Continuando com os posts, voltamos a Taça Libertadores 2009, trazendo agora os times uruguaios. Começo com o meu predileto, o Nacional de Montevideu, que é um clube tradicionalíssimo na América do Sul, mas que, assim como todo o futebol Uruguaio, não consegue mais voltar aos três áureos anos em que venceu o Mundial Interclubes e a Taça Libertadores (1971, 1980, 1988). Chega a ser até certo ponto deprimente, para uma equipe que já contou com craques do nível de Domingos da Guia, Luis Artime, Rodolfo Rodriguez, Hugo de León, Ruben Sosa e, mais recentemente, Daniel Fonseca e Alvaro Recoba, ter hoje em dia um elenco tão obscuro e pobre.
Todavia, dentro do Uruguai, o Nacional continua forte, sempre favorito. Afinal de contas, seus rivais acompanham sua mesma derrocada internacional, o que faz com que o futebol uruguaio fique em segundo plano.

Mais uma vez, obrigado, e abraços a todos.


Nenhum comentário: