quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Botão Anti-Fumo

Olá botonistas do mundo todo!

Está certo que vérios de nós temos o físico exato de jogador de futebol... de botão, com nossas barriguinhas e sem um fôlego daqueles mais previlegiados. Entretanto, existem coisas boas de se fazer na vida e, até, alguns excessos são permitidos. Comer uma carne com gordurinha, alguns bons pratos de massa, doces, e para alguns (não é o meu caso, pois não bebo), umas boas cervejinhas...
Brincadeiras à parte, infelizmente, um excesso não é de forma alguma bem vindo: O cigarro. É uma droga pesada, altamente viciante e que leva à morte, deixando pessoas que amamos muito sentidas com o peso da perda da pessoa, independentemente do fato de que o erro tenha sido da própria pessoa por decidir fumar.
Além disso, quando um fumante faz uso do seu cigarro, além de se auto-contaminar, ele contamina as pessoas do seu lado (os famosos fumantes passivos), que muitas vezes são pessoas de idades mais avançadas e crianças (até mesmo os próprios filhos), que não possuem uma capacidade respiratória plena.
Sempre pensei sobre tudo isso, mas admito que, depois que vi no blog do nosso grande amigo Armando Pordeus, decidi escrever essas linhas acima e aderir à mesma campanha que ele iniciou em seu site.






Sugiro aos amigos que, se acharem interessante, façam o mesmo!

Abraços a todos.

P.S.: Ainda hoje, apesar dos contratempos da vida, teremos time novo no blog.

Um comentário:

Armando disse...

Muito obrigado pela ajuda amigo!
Abraços,
Armando Pordeus