quinta-feira, 23 de julho de 2009

El Boca

Olá botonistas do mundo todo!

O time de hoje é o Boca Juniors, equipe sempre favorita a tudo que disputa.
Segundo maior vencedor da Taça Libertadores, o Boca conquistou seu primeiro troféu em 1977, numa final contra o Cruzeiro. Depois disso, repetiu a dose no ano seguinte, contra o Deportivo Cali e ficou nisso até o ano 2000, ano qual o gigante adormecido despertou.
E os brasileiros sofreram com isso! O Palmeiras, por exemplo, perdeu a final de 2000, e a semi final de 2001. Em 2003, o Santos foi a vítima da vez. Por fim, em 2007, foi a vez do Grêmio ter de vê-los comemorando o campeonato. Assim, conquistaram nada menos que quatro títulos em oito torneios!
Em 2009, a equipe de "La Bombonera", perdeu para sua própria soberba. Após uma excelente participação na fase de grupos, onde foi o segundo melhor entre todos os times, vencendo cinco em seis partidas, o Boca Juniors foi eliminado em casa pelo mediano Defensor Sporting. Depois disso, o time se abateu. Sua participação no Torneio Clausura foi sofrível e o Boca esteve longe de ser o que é normalmente.

Abraços a todos.

2 comentários:

Flavio disse...

Bruno, show de bola o boca. Fiz um torneio entre os 10 times argentinos que tenho, e esse ano deu boca. Vou imprimir o amarelo, pois além de ainda não ter essa versão, o amarelo ficou muito legal.
Você fará os outros grandes times?
Eu ganhei uma camisa do Rosário Central, presente do ex-jogador, do clube e da seleção, Pascutinni.
Se você fizer do Rosário já troco pra minha próxima temporada argetina.
Abraço

BS Forni disse...

Olá Flávio!

Fiquei feliz por receber seu comentário! Gostaria de te pedir para me enviar fotos quando fizer os botões do Boca.
Farei o Rosario Central sim, com certeza. Não sei te precisar para quando farei, mas será em breve, junto com os pedidos que tenho recebido.
Obrigado.

Abração,