quarta-feira, 15 de julho de 2009

Coritiba 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Seguindo a ordem de revezamento que estou fazendo no blog, a postagem de hoje é sobre o campeonato brasileiro. Assim, vamos de Coritiba, time com maior número de títulos no Estado.
O clube, que completa 100 anos de existência em 2009, já possuiu em suas ecalações vários jogadores de sucesso no futebol brasileiro e internacional. Dirceu, ex-jogador da seleção brasileira, os campeões brasileiros de 1985 Rafael Cammarota, Lela, pai do Richarlyson e do Alecsandro, Dida, zagueiro que depois jogou no Corinthians e no Palmeiras, Jairo, goleiro bi-campeão paulista pelo Corinthians, e mais recentemente o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Henrique, hoje no Barcelona, o meias Alex, que joga no Fenerbahce e Marlos do São Paulo e o atacante Keirrison, agora do Barcelona, são exemplos de grandes jogadores que passaram pelo Couto Pereira.
Segundo pesquisas, o time alvi-verde paranaense tem origem germânica e inicialmente possuía muitos jogadores descendentes de alemães. Esse é o motivo do apelido "coxa-branca", pois durante um Atletiba em 1939, o zagueiro Hans Breyer fora assim chamado por um torcedor.

Abraços a todos.

4 comentários:

Vandrei Bion disse...

Show de bola teus escudinhos. Gostaria que você fizesse depois dos times da Série B. Em especial o do Figueirense com o novo uniforme da Fila.

Abraço

Vandrei Bion

marcelo disse...

cara parabéns!! pooo tem como fazer do Brasil de Pelotas??

BS Forni disse...

Olá Vandrei e Marcelo!

Farei os times que me pediram. Já havia pensado em fazer a Série B do Campeonato Brasileiro. Vou tentar conciliá-la junto com os times da Libertadores.
Em seguida quero fazer os times da Europa, temporada 2009/10.

Grande abraço e obrigado pelos elogios.

k9 disse...

E AE BRUNÃO BLEZA QUERIA PEDIR PARA VC FAZER O TIME DO AZULÃO A MATONENSE DE SÃO PAULO,GLORIOZA MATONENSE Q HOJE NÃO ESTA TÃO BEM MAIS IRÁ MELHORAR

OBRIGADO E SUCESSO COM O BLOG E OS ESCUDINHOS ABRAÇO
BOM FINAL DE SEMANA