sábado, 20 de junho de 2009

Siena 2008-09 e Muricy Ramalho

Olá botonistas do mundo todo!

A diretoria do meu São Paulo, só pra variar, decepcionou-me novamente ao rescindirem o contrato do Muricy.
Não o acho o melhor técnico do país, que para mim, atualmente, é o Mano Menezes, mas não vejo no momento bons substitutos para ele. Ricardo Gomes? Tem o perfil das contratações que o São Paulo tem feito, mas não é vencedor, nem mesmo com time vencedor, como a seleção olímpica de 2003 que nem foi para Atenas. Apesar de entender que é hora de renovar, não acho que foi um bom negócio neste momento a saída de um técnico que já provou ser bom de Campeonatos Brasileiros, apesar de ser bem ruim de Libertadores. Entretanto, vale lembrar que até dezembro o que se disputaria é o Brasileirão. Assim, acho que ele poderia ter sido mantido pelo menos até lá.
Mudando de assunto, hoje temos aqui no site a publicação do penultimo time da série A do campeonato italiano, o Siena. O time alvinegro da Toscana disputou sua sétima temporada seguida do Campeonato Italiano, e assim como Chievo e Palermo, tem se tornado presença constante nos campeonatos disputados nessa década. Seus destaques atuais são os italianos Maccarone (nem precisava dizer a nacionalidade...) e o capitão Vergassola, além do tcheco Jarolim e do argelino Ghezzal. Como não poderia deixar de ser, tem um jogador brasileiro, Douglas Packer, que nunca atuou no Brasil e é cria do time toscano.
E é isso. Amanhã, se der, colocarei a Udinese, finalizando os times italianos.
Vou lançar uma enquete, para a escolha da série de próximos times a serem lançados no blog. Se possível, peço que votem.

Abraços a todos.

2 comentários:

jacobson disse...

alo Bruno, parabens ! campeonato espanhol e uma boa tai meu voto

BS Forni disse...

Olá Jacobson!

Obrigado pelos elogios!
Campeonato espanhol está nos planos, com toda certeza!
A partir de agosto/setembro, deverei fazer os times dos campeonatos europeus. Meu desejo é fazer dos sete principais campeonatos (italiano, alemão, espanhol, inglês, francês, holandês e portugues) e de quebra, dos clubes da Champions league e da UEFA league. Vamos ver se vou conseguir, mas essa é a idéia.

Obrigado e grande abraço.