domingo, 7 de junho de 2009

Cruzeiro 2009 e Eliminatórias

Olá botonistas do mundo todo!

Antes do post de hoje, quero falar um pouco sobre as eliminatórias da Copa de 2010.
Fiquei feliz e chocado com o que vi ontem no jogo do Brasil contra o Uruguai.
Sei que vai parecer loucura o que vou dizer, mas espero que entendam, estava torcendo para o Uruguai ontem. Não é desrespeito com nosso país de forma alguma, mas sim, pelo fato do Brasil, convenhamos, já estar classificado. E o Uruguai é uma seleção tradicional e de história no futebol mundial e por isso, queria ver a "Celeste" voltar aos seus melhores tempos, até mesmo para valorizar a nossa Copa América e nossas eliminatórias. Seria bom ver mais um time fazendo frente ao Brasil e à Argentina, mesmo que fosse de longe.
Por tudo isso, fiquei feliz em ver a forma com que a seleção jogou, sem depender de todos os "medalhões" preocupados mais com seus contratos que com a camisa que vestem naquele momento. Uma seleção corajosa e que jogou bem. E bonito, pelo menos nas partes que vi.
Entretanto, fiquei chocado (e isso acaba por atenuar o que disse acima) em ver a seleção absurdamente fraca que o Uruguai colocou em campo! Em vinte e poucos anos que acompanho futebol, foi um dos piores Uruguai que já vi jogar. Foi deprimente. Uma defesa débil, um meio campo fraco e um Diego Forlán perdido num meio de incapazes. Foi triste.
Bom, mas deixa isso pra lá. O time de hoje é o ótimo Cruzeiro, que granhou o Campeonato Mineiro de 2009 com sobras. Aliás, o primeiro jogo da decisão foi mais ou menos como Brasil (Cruzeiro) e Uruguai (Atlético) ontem. Por falar em Cruzeiro, hoje tem o alvi-azul mineiro contra o Internacional, no Mineirão. Acho que vai ser um jogaço...

Abraços a todos.

Nenhum comentário: