sexta-feira, 2 de março de 2012

Atlético MG 1971

Olá botonista do mundo todo!

Voltando, não sei com que frequência, o que também não importa, coloco hoje um time que fiz, o Clube Atlético Mineiro, campeão brasileiro de 1971, que contava com Dario como centroavante, o formidável e saudoso Telê Santana como treinador e que sagrou-se campeão num estranho sistema "triangular" de final, no qual meu São Paulo foi vice.


Espero que gostem!
Abraços à todos.

Um comentário:

mapvalente disse...

Caro Brunão,

Concordo com o seu comentário, a respeito do "estranho" triangular final do Brasileirão de 71.

A CBF (ou CBD, dependendo da época) sempre foi muto "criativa" para criar campeonatos. Prova disso é que só de 2005 pra cá a fórmula de disputa se manteve igual. Foram anos e anos sofrendo interferência direta do Governo Militar, o que provocou um inchamento injustificado do campeonato nos anos 70, fora os momentos em que se declarou incapaz de promover um campeonato, deixando nas mãos de um Clube dos Treze que não necessariamente tem interesses equivalentes aos dos torcedores.

Acho que é por isso que eu gosto tanto de futebol de botão, pois os meus campeonatos sempre foram democráticos. Hoje, tenho times como São Bento, Cascavel e Joinville na 1a Divisão. Esses times conquistaram esse privilégio dentro do campo, sem a interferência de questões políticas ou de favorecimentos.

Gostei muito do seu blog, e pretendo criar um também, só que voltado para a publicação dos meus campeonatos e resultados.

Parabéns e um abraço.