sábado, 1 de janeiro de 2011

França e África do Sul

Olá botonistas do mundo todo!

Como disse no post anterior, havia feito desenhos de algumas das seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2010.
Assim, vou começar colocando aqui no site os times eliminados do Grupo A da Copa, a anfitriã África do Sul e a "favorita" França.
A África do Sul, que fora treinada pelo Carlos Alberto Parreira, fez o que pode. A chance que tinha era vencer o México e torcer por arrancar pontos do Uruguai e da França. Aconteceu diferente. Empatou com o México e venceu a França, num jogo que terminou com uma atitude ridícula do Sr. Raymond Domenech, que se recusou a cumprimentar o "pé de uva" no final do jogo.


A França chegou com toda pose de favorita e voltou como uma das piores equipes da Copa. Fez uma participação muito aquém do esperado, com duas derrotas e um empate sem brilho com o Uruguai na primeira partida. Com muita confusão entre jogadores e o esquisito técnico Domenech, os bleu, voltaram humilhados com apenas a 29ª posição na classificação geral.
Todavia, para os franceses resta o consolo que a campanha derrubou o treinador francês, abrindo espaço para a entrada do ex-capitão da seleção Laurent Blanc, que já causou bons impactos sobre a equipe, como pode ser visto nas eliminatórias para a Eurocopa 2012, onde a França lidera o grupo D da competição.



Abraços a todos.

 

Um comentário:

Biz disse...

Fala Brunão,

Muito bom saber que voce está de volta. Infelizmente algumas coisas em nossa vida estão fora de nosso controle e pessoas que gostaríamos que fossem eternas, não são. Mas o mais importante é que podemos sempre lembrar das coisas boas vividas com elas, dos ensinamentos e tudo mais.....
Tenho certeza que assim como eu, muitas outras pessoas são admiradoras de sua arte e estão muito felizes com seu retorno....

Seja forte meu camarada, feliz retorno e excelente 2011.