domingo, 25 de outubro de 2009

Independiente Medellín e Boyaca Chicó

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, post duplo, finalizando os clubes colombianos da Taça Libertadores 2009.
O primeiro, Independiente de Medellín, esteve no mesmo grupo de São Paulo, Defensor e América de Cali, grupo no qual, foi eliminado torneio.
Também na fase de grupos, o estreante Boyacá Chicó, foi eliminado. O time da camisa xadrez estava no mesmo grupo do Grêmio e ficou por lá mesmo, como saco de pancadas deste.
Mais uma vez, a Colômbia mostrou no torneio máximo do continente que, os triunfos são casos isolados e que o normal é fazer apenas figurações nas Libertadores.

Abraços a todos.










quarta-feira, 21 de outubro de 2009

América de Cali

Olá botonistas do mundo todo!

Continuando com a Libertadores, hoje começo a colocar no blog os times da Colômbia.
O primeiro, que esteve no grupo do São Paulo no torneio desse ano, e que conseguiu a façanha de ser tri vice campeão da Libertadores nos anos 80, é o América de Cali, tradicional time da Cidade homônima.

Abraços a todos.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Atlético-GO 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Aproveito o post de hoje para continuar outra série que comecei antes da longa parada que dei no blog: O campeonato brasileiro da Série B.
E, falando em Série B, trago hoje um dos principais times do campeonato, o Atlético Goianiense, time do abençoado Baltazar, que calou o Morumbi e relegou meu tricolor ao vice campeonato brasileiro de 1981, quando jogava no Grêmio.
O rubro negro de Goiás vem bem no campeonato e é um dos favoritos a figurar na elite do futebol brasileiro em 2010, podendo assim, fazer um clássico estadual com o Goiás, o que desde que acompanho futebol, nesses últimos 23 campeonatos nacionais que me lembro, nunca aconteceu. É esperar para ver se vai acontecer!

Abraços a todos.


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Universitário de Sucre

Olá botonistas do mundo todo!

É uma alegria imensa estar de volta ao convívio do nosso blog! Estou muito contente e espero voltar a conseguir manter a regularidade dos meses anteriores a parada que dei.
Hoje, para a volta continuamos com Libertadores, pois o plano é, ao acabar brasileirão e o torneio máximo de nosso continente, iniciar uma longa peregrinação pelos sete maiores torneios nacionais do continente europeu.
Assim, para fechar os participantes bolivianos, vamos de Universitário de Sucre, time que esteve no torneio deste ano no grupo 5, onde também estavam Cruzeiro, Estudiantes e, evidentemente, foi o saco de pancadas da chave.

Abraços a todos.


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Breve Pausa

Olá botonistas do mundo todo!

Dei uma breve pausa no site, pois estava muito dificil organizar as coisas e continuar com o blog.
Mas devo voltar a desenhar nesses dias e assim que tiver novos times, volto a publicá-los.
Agradeço a todos que continuaram a visitar e a escrever no blog mesmo nesse período inativo.
Quem sabe, ainda essa semana, coloco novidades.

Abraços a todos!