segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ABC-RN

Olá botonistas do mundo todo!

Após um período afastado dos computadores, estou voltando com os posts do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje vamos do alvinegro potiguar, o ABC, que caminha, a passos largos, para o descenso à Série C do Brasileirão.
Aliás, o que se percebe, infelizmente, é que o futebol do Nordeste ainda possui um grande abismo para os das regiões Sul e Sudeste. O mais incrível dessa situação é que muitos jogadores de sucesso no futebol brasileiro e mundial, vieram de times dessa região.
Entretanto, a precariedade dos clubes, faz com que tais jogadores venham para os grandes times de futebol do Brasil, por valores baixos, simplesmente por não ser viável, nem possível, manter grandes craques jogando por lá.
Assim, tirando as excessões de Vitória, Náutico e Sport e algum outro que desponte em um campeonato, como o Ceará neste ano, os clubes do Nordeste, de torcidas sempre apaixonadas e, invariavelmente, lotadoras de estádios, ficam relegadas apenas aos sucessos estaduais e regionais. O que é muito triste.

Abraços a todos.


Um comentário:

Armando disse...

Grande Brunão!
Parabéns pela excelência dos escudinhos do ABC de Natal (RN).
O time da frasqueira é o meu segundo clube de coração. O primeiro todo mundo sabe: Sport Club do Recife.
O ruim da história é que os dois devem ser rebaixados esse ano.
Amigo, morei em Natal de 1989 a 2006, por isso adotei o ABC como o time da cidade para torcer, pois, o América possui as cores do grande rival Náutico (vermelho e branco).
De 1993 a 1995 fui o Vice-Presidente de Futebol do ABC e, graças a Deus, fui Tricampeão Estadual.
Lá é muito difícil, para não dizer quase impossível, fazer futebol, uma vez que mesmo o ABC possuindo a maior torcida do Estado, ainda perde para Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e, pasme..., Barcelona, Real Madrid e Milan. Pode?
Sobre o Sport: foi lançado hoje o uniforme "lindo" preto, para ver acesse www.sportrecife.com.br. Os escudinhos quero de presente de aniversário. Farei 55 anos no próximo dia 11.
Abraços do amigo,
Armando Pordeus