sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polônia 1982

Olá botonistas do mundo todo!

Publico hoje para encerrar o expediente, a Polônia de 1982. Quem viu jogar (eu não vi) diz que era um belo time de futebol.
Eu tenho muita simpatia pelos polacos, mais pelo uniforme do que por algum time em especial, já que não há grandes seleções polonesas na minha memória. Vamos ver essa da euro 2012.



Abraços a todos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AC Milan 1987-88

Olá botonistas do mundo todo!

Poucos clubes tem tanto minha antipatia como os rossoneri de Milão. Evidente que tem um motivo lógico. É o maior rival da minha Juventus, sempre atravessando o nosso caminho nas conquistas que parecem certas ou que desejamos.
Mesmo assim, é inegável a grandeza desse clube. Talvez, o segundo maior clube de toda história, atrás apenas do Real Madrid. Assim, publico hoje um título que abriu as portas para a fase mais vencedora de seus 113 anos de vida, o título italiano de 1988, com uma verdadeira seleção italo-holandesa, com direito a Gullit, Van Basten, Baresi, Maldini, Ancelloti, Donadoni e o capocannoniere Pietro Paolo Virdis, ex-Juve.
Após esse campeonato, vieram mais dois títulos europeus, dois mundiais, três campeonatos italianos (um deles invicto) e, por fim, outra Champions League, na época, Copa dos Campeões da Europa.



Abraços a todos.