segunda-feira, 14 de março de 2011

Os Vikings

Olá botonistas do mundo todo!

Após duas semanas de tenebrosos períodos de trabalho até altas horas da noite, volto com a sequência do blog.

Como havia dito, atendo ao pedido do Nicodemos Bozzolan, com os uniformes da Suécia atuais.
A Suécia é uma seleção que sempre merece algum destaque nas Copas do Mundo que participa. Mesmo quando cai nos grupos mais complicados, raramente fica na primeira fase. Prova disso é a eliminação da Argentina na copa de 2002. Os portenhos eram considerados favoritos, apesar do grupo difícil. Os escandinavos levaram a melhor e seguiram para a próxima fase, onde foram eliminados pelo surpreendente time do Senegal.

O destaque sueco hoje é, disparado, Zlatan Ibrahimovic. O atacante é um dos melhores jogadores do mundo em atividade e foi ídolo em todos os clubes que jogou, apesar de ter vivido seus melhores momentos na Internazionale de Milão. Além dele, a seleção sueca ainda conta com Olof Mellberg, zagueiro do Olympiakos, como sua outra referência.

Abraços a todos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Último

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje vou postar a última seleção da Copa do Mundo de 2010 que desenhei. 
A Alemanha, que era apontada por muitos a favorita a conquistar o campeonato, após as incríveis vitórias por quatro gols contra Inlgaterra e Argentina, sucumbiu na Semi-Final diante da Espanha, com um magro 1 a 0 (marca espanhola no torneio - medíocre) e teve de se contentar com a medalha de bronze, conquistada diante da boa seleção uruguaia.
Os destaques daquela seleção foram Müller e Özil, jovens e extremamente talentosos. Os dois são esperança de boas campanhas alemãs nos próximos torneios que os germânicos disputrarem.

Pessoal, ainda aproveitando esse post: Acabaram-se os times da copa do mundo que havia desenhado e não estou a fim de fazer os que faltam. Se, por acaso, alguém quiser algum, por favor, me avise. Do contrário farei times diversos. Como estou muito sem tempo ultimamente, especialmente para desenhar algumas séries que tinha em mente, farei o seguinte: Primeiro colocarei os times que já tenho desenhados. Em seguida, atenderei o pedido do amigo Nicodemos Bozzolan, que me pediu o novo uniforme da Suécia. E em seguida começarei a fazer times na ordem que vierem à cabeça. Caso alguém queira pedir algum, fique à vontade.

Abraços a todos.