sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os Eliminados do Grupo C

Olá botonistas do mundo todo!

Seguimos nossa jornada com os posts dos times da Copa do Mundo de 2010, com os eliminados do grupo C, Argélia e Eslovênia.
Os africanos jogaram como time pequeno, se retrancando e tentando fazer seus resultados magros para quem sabe chegar a próxima fase. Tentativa infrutífera, desde o primeiro jogo, em tese o mais fácil, quando perdeu para a Eslovênia, por 1 a 0 e, como se não bastasse, perdeu um dos principais jogadores do time, o atacante Ghezzal expulso após um (isso mesmo, um) minuto em campo. Daí em diante, colocou até o técnico na defesa para segurar a estranha Inglaterra, e sucumbiu diante dos norte americanos no apagar das luzes do último jogo, quando a classificação já era improvável.

A Eslovênia, por sua vez, comemorava a classificação até o finalzinho de seu jogo, mesmo com a derrota diante da Inlgaterra, quando Landon Donovan resolveu aprontar e dar a vitória aos americanos no outro jogo do grupo. Esse resultado eliminou os eslovenos que, se não conseguiu se classificar para a segunda fase da copa, pelo menos fez bem mais bonito que na Copa de 2002, na qual foi trigésima colocada, à frente apenas de Arábia Saudita e China.


Abraços a todos.