quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

All in English

Olá botonistas do mundo todo!

Continuando com os posts sobre a Copa do Mundo, (só tem mais cinco equipes, fui até a Alemanha), hoje vamos de matriz e filial. Entra hoje no site as seleções da Inglaterra (um dos uniformes mais lindos do mundo na opinião deste blogueiro; conquista pela simplicidade) e dos Estados Unidos.


Os dois times chegaram até as quartas-de-final da Copa, sendo que a Inglaterra, depois do gol anulado (legitimamente, conforme prova a foto abaixo), murchou em campo e tomou uma sonora goleada.










Os Estados Unidos, por sua vez, classificaram-se para as oitavas de final nos últimos instantes, com um gol contra a Argélia,. marcado pelo meia Landon Donovan aos 46 da segunda etapa. Entretanto, nas oitavas, diante da empolgada Gana, sucumbiu na prorrogação com um gol de Gyan Asamoah, logo no início do tempo extra. Mas em resumo, nenhuma das equipes fez nada de excepcional. Os americanos, seguiram a batida de sempre ter um time mediano e que com sorte passa da primeira fase. Já os ingleses, poderiam ir mais longe, não fosse a fatídica partida com os germânicos.

Abraços a todos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Los Hermanos e Seus Adversários

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, um recorde de times numa mesma publicação.
Coloco, de uma vez, os quatro times do Grupo B da Copa de 2010. Grupo no qual a Argentina sobrou, diante de times, vamos dizer assim, não muito qualificados.





Abraços a todos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

México e Uruguai

Olá botonistas do mundo todo!

Continuando as postagens do blog, hoje vamos dos dois classificados do Grupo A da Copa do Mundo 2010.

O México, passou em segundo num grupo em que ser o segundo era bem perigoso, uma vez que seria adversário da Argentina nas oitavas de final. E o México, mais uma vez, ficou nessa fase, mais uma vez caiu diante dos portenhos, que jogaram um futebol de primeiro nível.





O Uruguai, foi a alegria da copa. A celeste, pela qual tenho grande simpatia, fez bonito e foi até onde deu com uma seleção talentosa, onde despontam nomes como o do goleiro Muslera, da Lazio, do (fantástico) zagueiro Diego Lugano e dos atacantes Diego Forlán (estamos o esperando no São Paulo) e Luiz Suárez (que algumas vezes atua como goleiro também...).






Abraços a todos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

França e África do Sul

Olá botonistas do mundo todo!

Como disse no post anterior, havia feito desenhos de algumas das seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2010.
Assim, vou começar colocando aqui no site os times eliminados do Grupo A da Copa, a anfitriã África do Sul e a "favorita" França.
A África do Sul, que fora treinada pelo Carlos Alberto Parreira, fez o que pode. A chance que tinha era vencer o México e torcer por arrancar pontos do Uruguai e da França. Aconteceu diferente. Empatou com o México e venceu a França, num jogo que terminou com uma atitude ridícula do Sr. Raymond Domenech, que se recusou a cumprimentar o "pé de uva" no final do jogo.


A França chegou com toda pose de favorita e voltou como uma das piores equipes da Copa. Fez uma participação muito aquém do esperado, com duas derrotas e um empate sem brilho com o Uruguai na primeira partida. Com muita confusão entre jogadores e o esquisito técnico Domenech, os bleu, voltaram humilhados com apenas a 29ª posição na classificação geral.
Todavia, para os franceses resta o consolo que a campanha derrubou o treinador francês, abrindo espaço para a entrada do ex-capitão da seleção Laurent Blanc, que já causou bons impactos sobre a equipe, como pode ser visto nas eliminatórias para a Eurocopa 2012, onde a França lidera o grupo D da competição.



Abraços a todos.