terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Interior Bom de Bola

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, continuando a Série B do brasileirão, vamos dos dois times de Campinas, no interior de São Paulo, dois clubes dos quais tenho grande simpatia e que são rivais pra valer.
O Guarani garantiu sua volta a Série A, após seis anos longe dela. E fez de forma meteórica, indo da Série C à Série A em dois acessos consecutivos.
A Ponte Preta, pedido do amigo Gerson Nuevo, fez um campeonato mais razoável e, graças a isso, fica pelo menos mais um ano na segundona do Brasileirão.

Abraços a todos.



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Os que desceram e os que vão descer...

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, seguindo com o Campeonato Brasileiro da Série B, coloco mais dois times.
O primeiro time é o recém promovido e já rebaixado Campinense, mostrando que o futebol jogado no Nordeste carece de muitos investimentos e um foco maior da mídia geral, pois, entre os oito principais rebaixados do futebol brasileiro (Séries A e B), cinco são da região mais ensolarada do país.
Além dele, temos também o Ipatinga que, em 2008, fez o mesmo que o Campinense e só não foi pra Série C diretamente, por muito pouco. De sensação do futebol ao esquecimento de sua existência o espaço foi pequeno...

Abraços a todos.












terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Brasiliense e Vila Nova

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, continuando a Série B do Brasileirão, vamos de dois times do Centro-Oeste brasileiro, o Brasiliense e o Vila Nova.
O Jacaré do Distrito Federal, se segurou para não cair para a Série C, escapando apenas na última rodada, após a vitória sobre o outro time do post e permanece na Série B para 2010.
O Vila Nova, que no ano anterior brigou quase até o fim para subir para a divisão principal do nosso futebol, fez uma campanha medíocre neste ano, ficando próximo também da terceirona. E como se não bastasse, viu o rival Atlético alcançar a Série A no seu primeiro ano.

Abraços a todos.












sábado, 5 de dezembro de 2009

Eixo Rio-São Paulo

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, mais dois times da Série B do brasileirão.
Dentro do eixo Rio-São Paulo, dois times que ficaram no meio da tabela, seguros do rebaixamento mas longe de atingirem a Série A: Bragantino, que tenta ser grande novamente, após ser dilapidado pela família Chedid, e o Duque de Caxias, time novo do Rio que busca um lugar ao Sol entre os médios e grandes do Estado.

Abraços a todos.











quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

América-RN

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, mais dois times do nosso Nordeste, o América-RN e o Bahia.
O alvirrubro potiguar quase fez companhia ao rebaixado e lanterna ABC. Só escapou porque o Guarani afundou o Juventude.
Da mesma forma, o Bahia, tradicional clube brasileiro, que já faturou o título do campeonato principal em 1988 e a Taça Brasil em 1959, fez seu torcedor sofrer demais nesse ano. O time passou boa parte do campeonato na zona de rebaixamento e só escapou no final. Muito longe do que desejava sua grande torcida e do que merecia por suas tradições.
Para ambos, que venha 2010, pois 2009 foi de se esquecer!

Abraços a todos.