domingo, 20 de setembro de 2009

Real Potosí 2009

lá botonistas do mundo todo!

Continuamos com Libertadores e Bolívia, publicando o time do Real Potosí.
Seu exótico uniforme violeta, é feito por um fabricante que plageia descaradamente a alemã Uhlsport, a Unosport.
Nem precisa dizer mais nada, não é mesmo?

Abraços a todos.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Club Aurora 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Devido à grande correria dos últimos dias, resolvi abreviar os comentários.
Abaixo, seguindo a série Libertadores da América, começo a publicar os times bolivianos, tradicionais "sacos de pancadas" do torneio continental. O primeiro é o celeste Club Aurora.

Abraços a todos.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasil de Pelotas

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje vamos de pedidos. Vou colocando aqui no blog o G.E. Brasil de Pelotas, time que sofreu um trágico revés no início deste ano, quando o ônibus dos jogadores sofreu um acidente ao voltar de um jogo treino, e matou dois jogadores, entre eles Claudio Milar, um dos maiores jogadores da história do clube, além do preparador de goleiros.
O time, após esse lamentável incidente, sofreu e sentiu demais a perda dos atletas e não conseguiu fazer uma boa campanha no campeonato gaúcho e acabou rebaixado à Série B local.
Apesar disso, ficam os bons momentos, como o ano de 1985, onde o "xavante" foi terceiro colocado no campeonato brasileiro, sendo eliminado na semi-final pelo vice-campeão Bangu, após duas derrotas, por 1 a 0 e 3 a 1.

Abraços a todos.


sábado, 12 de setembro de 2009

Universidad de Chile

Olá botonistas do mundo todo!

Na nossa série Libertadores, continuamos no Chile. Desta vez com o time do Universidad de Chile.
O clube, pelo qual jogou Marcelo Salas, ficou nas oitvas de final da competição ao ser eliminado pelo vice-campeão Cruzeiro. Na primeira fase, também ficou atrás de outro brasileiro: O Grêmio, que ficou em primeiro lugar no Grupo 7. Aliás, o Universidad foi o único time a "roubar" pontos do tricolor gaúcho, com o 0 a 0 no Chile.
No Chile, o Universidad de Chile é o segundo maior campeão nacional, perdendo, de longe, para o Colo-Colo, com 13 títulos contra 28 dos "caciques".

Abraços a todos.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parabéns a Você!

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje (sim, pois já passou da meia noite de 11/9/2009) é aniversário de um dos maiores incentivadores de todos os blogs sobre botão do nosso meio: O grande amigo Armando Pordeus.
Abrindo um parenteses, estou passando por algumas mudanças profissionais que fazem do meu tempo algo ainda diferente do que tinha até então. Por isso a dificuldade de postar e, até mesmo de desenhar, dos últimos dias. Mas até eu acostumar com as novas rotinas e acertar meus relógios, será assim. Entretanto não abandonarei de forma alguma o blog e continuarei a desenhar novos clubes.
Disse isso pois fiquei chateado ao não ver uma possibilidade de atender meu amigo em um desejo tão especial de aniversário. Mas graças a Deus e a minha esposa, que eu amo muito e que está comigo sempre, em todos os momentos da minha vida, sejam eles bons ou maus, consegui realizar esse meu desejo de presentear o nosso Armando com o novo uniforme do Sport Recife.
Espero que goste meu amigo Armando! Parabéns e que Deus te ilumine e te dê muitas alegrias sempre!

Abraços a todos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ABC-RN

Olá botonistas do mundo todo!

Após um período afastado dos computadores, estou voltando com os posts do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje vamos do alvinegro potiguar, o ABC, que caminha, a passos largos, para o descenso à Série C do Brasileirão.
Aliás, o que se percebe, infelizmente, é que o futebol do Nordeste ainda possui um grande abismo para os das regiões Sul e Sudeste. O mais incrível dessa situação é que muitos jogadores de sucesso no futebol brasileiro e mundial, vieram de times dessa região.
Entretanto, a precariedade dos clubes, faz com que tais jogadores venham para os grandes times de futebol do Brasil, por valores baixos, simplesmente por não ser viável, nem possível, manter grandes craques jogando por lá.
Assim, tirando as excessões de Vitória, Náutico e Sport e algum outro que desponte em um campeonato, como o Ceará neste ano, os clubes do Nordeste, de torcidas sempre apaixonadas e, invariavelmente, lotadoras de estádios, ficam relegadas apenas aos sucessos estaduais e regionais. O que é muito triste.

Abraços a todos.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Colo-Colo 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Continuamos com Libertadores, agora dando início a sequência de times do Chile, excelente país da América Latina, com desenvolvimento sócio cultural acima da média.
E, não dá para pensar no futebol chileno, sem lembrar do Colo-Colo. O maior clube do Chile (e uns dos mais tradicionais da América do Sul), caiu nessa edição da Libertadores ante ao Palmeiras, num grupo equilibradíssimo, que contava também com Sport Recife e a LDU de Quito, nos minutos finais de partida, ao sofrer um golaço de Clayton Xavier e perder para o alviverde por 1 a 0 em casa.
Apesar do time atual não possuir estrelas, dentro do Chile, os "caciques" são ainda a força máxima e lideram com sobras o ranking de títulos do torneio nacional, com 28 conquistas.

Abraços a todos.