segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Juventude 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje continuamos com a Serie B do Campeonato Brasileiro, onde é a vez do Juventude de Caxias do Sul.
O time da Serra Gaúcha passa por maus momentos no campeonato, estando, inclusive, na zona de rebaixamento para a série C do Brasileirão 2010. Isso seria muito triste, em se considerando que até alguns anos atrás, o alviverde, incomodava os grandes na Série A. Além disso, ao se confirmar sua queda, o Estado do Rio Grande do Sul ficará sem representantes na série cadete do futebol brasileiro.
Bons tempos da Parmalat, com títulos da Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho...

Abraços a todos.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Defensor Sporting 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, no nosso 60º post, iremos com a série Libertadores da América. E hoje publico o último time uruguaio participante, o Defensor Sporting, que conseguiu nessa edição, a proeza de eliminar o todo poderoso e sempre favorito Boca Juniors, antes de cair, frente ao campeão Estudiantes nas quartas-de-final.
O time da camisa roxa, que já foi patrocinado pelos chocolates Garoto, já foi quatro vezes campeão uruguaio. Mas, curiosamente, suas maiores conquistas são em outro esporte muito praticado no Uruguai: O basquete. O time é 18 vezes campeão uruguaio e duas vezes campeão dos campeões uruguaios, obtendo muito mais destaque do que obteve no futebol.
Agora, uma outra curiosidade. Ao desenhar os escudos do Defensor, baseei-me numa foto e fiz o time. Porém, depois percebi que a foto que havia usado era antiga. Procurei outra foto e, daí sim, fiz os uniformes atuais. Como já tinha os dois prontos, resolvi colocar ambos, como duas opções, para gostos diferentes.

Abraços a todos.




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Figueirense 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Conforme avisado no post de hoje de manhã, mesmo com um pouco de pressa, vamos com time novo no blog. E é o Figueirense, time da bela Florianópolis e pedido do amigo Vandrei Bion.
O figueira tem oscilado bastante na tabela da Série B e por isso tem ficado de fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.
Entretanto, o time não é ruim e, caso consiga uma boa sequência de jogos no campeonato, pode no final voltar a disputar o campeonato em que foi presença marcante nos últimos anos.

Abraços a todos.

Botão Anti-Fumo

Olá botonistas do mundo todo!

Está certo que vérios de nós temos o físico exato de jogador de futebol... de botão, com nossas barriguinhas e sem um fôlego daqueles mais previlegiados. Entretanto, existem coisas boas de se fazer na vida e, até, alguns excessos são permitidos. Comer uma carne com gordurinha, alguns bons pratos de massa, doces, e para alguns (não é o meu caso, pois não bebo), umas boas cervejinhas...
Brincadeiras à parte, infelizmente, um excesso não é de forma alguma bem vindo: O cigarro. É uma droga pesada, altamente viciante e que leva à morte, deixando pessoas que amamos muito sentidas com o peso da perda da pessoa, independentemente do fato de que o erro tenha sido da própria pessoa por decidir fumar.
Além disso, quando um fumante faz uso do seu cigarro, além de se auto-contaminar, ele contamina as pessoas do seu lado (os famosos fumantes passivos), que muitas vezes são pessoas de idades mais avançadas e crianças (até mesmo os próprios filhos), que não possuem uma capacidade respiratória plena.
Sempre pensei sobre tudo isso, mas admito que, depois que vi no blog do nosso grande amigo Armando Pordeus, decidi escrever essas linhas acima e aderir à mesma campanha que ele iniciou em seu site.






Sugiro aos amigos que, se acharem interessante, façam o mesmo!

Abraços a todos.

P.S.: Ainda hoje, apesar dos contratempos da vida, teremos time novo no blog.

domingo, 23 de agosto de 2009

Peñarol

Olá botonistas do mundo todo!

No último dia 19, eu coloquei o post do Nacional de Montevidéu, e disse das dificuldades que o clube tem enfrentado nos últimos anos.
Mas se a coisa está feia pro lado deles, tem outro time que está numa situação pior ainda: O famoso Peñarol.
O clube auri-negro uruguaio, pentacampeão da Libertadores (1960, 61, 66, 82 e 87), tricampeão mundial (1961, 66, 82) e 45 vezes campeão uruguaio, vive tempos muito difíceis, pois, se o rival Nacional é presa fácil fora do país, é forte dentro dele. Já o Peñarol, nem mais dentro do Uruguai consegue fazer bonito, prova disso é que não vence um campeonato uruguaio desde 2003.
E com a Libertadores, torneio o qual o clube é o maior participante da história, a relação é ainda pior: Em 2009, foi eliminado ainda na fase preliminar pelo Independiente Medellín, após levar uma surra na Colômbia, 4 a 0. E, como "desgraça pouca é bobagem", o time já está fora da Libertadores de 2010.
Definitivamente, o time e a torcida do maior campeão uruguaio não tem motivos para festejar.

Abraços a todos.



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vitória-BA 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, encerramos a série A do Campeonato Brasileiro, campeonato que está me proporcionando cada vez mais alegrias, com sete vitórias seguidas e ... deixa prá lá.
Bom, o último time é o rubro-negro baiano, o Vitória, que começou muito bem no campeonato e agora já está no meio da tabela, mas que tem um bom time, contando com Apodi e o goleiro Viáfara e pode, por que não, voltar a subir algumas posições no campeonato. Afinal de contas, o campeonato está bem equilibrado e todos os clubes ainda estão muito próximos uns dos outros.

Abraços a todos.


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nacional de Montevidéu

Olá botonistas do mundo todo!

Primeiramente, quero agradecer a todos que deram uma força pro meu paizão, visitando seu blog. Posso garantir que ele ficou muito feliz, pois como disse ontem, pintura e desenho são duas das maiores alegrias que ele tem.

Continuando com os posts, voltamos a Taça Libertadores 2009, trazendo agora os times uruguaios. Começo com o meu predileto, o Nacional de Montevideu, que é um clube tradicionalíssimo na América do Sul, mas que, assim como todo o futebol Uruguaio, não consegue mais voltar aos três áureos anos em que venceu o Mundial Interclubes e a Taça Libertadores (1971, 1980, 1988). Chega a ser até certo ponto deprimente, para uma equipe que já contou com craques do nível de Domingos da Guia, Luis Artime, Rodolfo Rodriguez, Hugo de León, Ruben Sosa e, mais recentemente, Daniel Fonseca e Alvaro Recoba, ter hoje em dia um elenco tão obscuro e pobre.
Todavia, dentro do Uruguai, o Nacional continua forte, sempre favorito. Afinal de contas, seus rivais acompanham sua mesma derrocada internacional, o que faz com que o futebol uruguaio fique em segundo plano.

Mais uma vez, obrigado, e abraços a todos.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pro-Pai-ganda...

Olá botonistas do mundo todo!

Meu post de hoje é algo diferente do que costumamos a ter por aqui no blog.
Gostaria de fazer um pedido especial aos amigos desse blog, para que entre no blog de uma pessoa que é importante demais para mim. Meu ídolo e exemplo de caráter, de pai e de ser humano: meu pai.
Claro que sou suspeito para falar dele, mas acredito que verão que ele é um grande artista, muito talentoso mesmo. Torço muito para que, em breve, ele possa se dedicar somente aos quadros e pinturas, que é o que o deixa, de fato, feliz em fazer. E vê-lo feliz é uma das minhas maiores felicidades.
O blog dele é: pinturasdesenhos.blogspot.com
Agradeço, desde já, de coração.
Amanhã, teremos postagem normal.

Abraços a todos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Santo André 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje voltamos ao Brasileirão 2009, publicando um time cuja batata está ficando "douradinha" de tanto assar.
O Santo André, time azul ..., do ABC paulista..., (parece com outro time "santo" de anos anteriores, não é mesmo?) começou bem sua segunda participação na Série A, 25 anos após a primeira. Entretanto, após uma série de maus resultados, o clube demitiu o técnico Sérgio Guedes e depois disso, caiu vertiginosamente, estando assim a oito jogos sem vencer, sendo sete derrotas, quatro seguidas.
O flerte com a Série B, à essa altura do campeonato e com tal equilíbrio entre os times, pode ser fatal para o time do ex-ídolo corinthiano Marcelinho Carioca.

Abraços a todos.


sábado, 15 de agosto de 2009

Chacarita Juiniors 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Seguimos com os pedidos e, conforme disse no último post, hoje é a vez do segundo time promovido para a primeira divisão do Campeonato Argentino, o Chacarita Juniors.
Os funebreros são uma espécie de equipe "ioiô" do futebol argentino, já tendo disputado em seus 103 anos de vida, 53 campeonatos da divisão máxima da Argentina, sendo, inclusive, campeão Metropolitano (que era um campeonato nacional, na época) em 1969, derrotando o poderoso River Plate na final.
Já vestiram suas camisas jogadores célebres como o zagueiro (e também "cavalo") Leopoldo Luque, campeão mundial em 1978 e os goleiros Luis Alberto Islas (campeão mundial em 1986) e o Fernando Navarro Montoya, colombiano que fez carreira defendendo a meta do Boca Juniors.

Abraços a todos.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atletico Tucumán 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje e segunda (dia 17) irei atender um pedido do amigo Vandrei Bion e um desafio lançado pelo grande Armando Pordeus. Irei postar os dois recém-promovidos à elite do futebol argentino, começando pelo campeão da Primera B (a segunda divisão argentina), o Atletico Tucumán.
A equipe dos decanos, voltam a disputar a primeira divisão argentina após 25 anos, uma vez que sua última participação foi em 1984. Entretanto, no período de 1973 até esse último, o pequeno clube conseguia ser presença constante no campeonato, disputando nove torneios no período e alcançando um honroso terceiro lugar em 1979.

Abraços a todos.




terça-feira, 11 de agosto de 2009

Santos 2009 - 50 POSTS!

Olá botonistas do mundo todo!

Continuando nossa sequência, vamos de Campeonato Brasileiro. Hoje é a vez dos "meninos da Vila", nesse post que é o de número 50!
O Santos, não vem bem nessa temporada, pois a concorrência está bem complicada. Apesar disso, existe brilho na equipe alvinegra, com os bons Emerson, Paulo Henrique e Neymar e Germano, que não é espetacular, mas tem raça, e isso é importante (pelo menos para mim).
Todavia, há um projeto grande para o time de 2012, ano do centenário santista. Falam de Felipão e nomes de peso para montar um time "galático" nesse ano. Assim, é possível que, até lá, o torcedor do peixe não tenha tantos motivos para comemorar.

Abraços a todos.


domingo, 9 de agosto de 2009

Rosario Central 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, sem a gripe que me incomodou bastante nessa semana, abrirei espaço para um pedido que recebi do grande amigo Flávio, do site Meus Times de Botão. Quando publiquei o Boca Juniors, ele pediu o Rosario Central.
Assim sendo, abaixo temos os escudos dos "Los Canayas", apelido que surgiu, segundo consta, após de ter sido organizado um evento beneficente contra a lepra em Rosario, onde o rival Newell's Old Boys participou. Esse fato fez com que no clássico seguinte a torcida do Rosario chamasse os adversários de "Los leprosos", a resposta dos rubro-negros foi chamá-los de "canalhas". Com isso, a própria torcida incorporou tal apelido, que vem estampado no chapéu do mascote do time, que aparece na camisa do time. E também no nosso botão!

Abraços a todos.


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Náutico 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje é a vez do timbu! Rival do time do meu grande amigo Armando, o Náutico Capibaribe.
O time pernambucano, que castigou o Corinthians quarta-feira, é, atualmente, o principal adversário do Sport Recife no estado do frevo, já que, infelizmente, o Santa Cruz já ficou bem para trás dos dois.
Eu, particularmente, prefiro o Sport, mas como a intenção é publicar todos os times e sei que a equipe alvirrubro tem uma grande torcida também, aí vai o Náutico.

Abraços a todos.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lanus 2009 e aviso geral

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje vou ser breve, pois peguei uma gripe daquelas... nada grave, graças a Deus! Mesmo assim, estou com muita dor e preciso descansar. Mas passei por aqui apenas para dar uma satisfação aos visitantes do site e, aproveito para deixar aqui o time do Lanus, da Argentina, o último dos cinco portenhos que participaram da 50º taça Libertadores da América.
Em breve, espero estar melhor e poder dar sequência ao nosso blog, com mais um dos times do brasileirão.

Abraços a todos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

10.000!!!

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje o blog alcançou a marca de 10.000 visitas!
Eu não esperava que iria conseguir isso tão rápido. Só tenho a agradecer a todos que visitam, comentam, seguem e prestigiam o blog de alguma forma.
É uma grande realização para mim, que fazia isso quando criança com papel e com as hidrográficas que pegava do meu querido pai, que é desenhista e me ensinou, entre muitas excelentes lições, a desenhar.
Portanto, muito obrigado por visitarem meu site, espero que gostem cada dia mais, continuem pedindo cada vez mais times e que se divirtam com os posts, assim como eu me divirto publicando-os!

Abraços a todos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Grêmio Barueri 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, mantendo a ordem de sequência, temos Grêmio Barueri.
O time caçula da Serie A do Brasileirão começou com toda força, ficando por várias rodadas próximo da zona de classificação da Libertadores. Mas, seu artilhieiro Pedrão saiu e apesar de Val Baiano continuar a fazer gols, o time colorido da grande São Paulo, tem perdido jogos em sequência e, se continuar assim, daqui a pouco vai começar a rodear a zona de rebaixamento. O que resta é esperar para ver o que acontecerá. Seria uma pena, pois trata-se de um clube extremamente jovem, e até então, promissor.
Porém, todos nós já vimos esse filme antes com um tal de... São Caetano, que hoje voltou a ser um time bem pequeno...

Abraços a todos.