sexta-feira, 31 de julho de 2009

San Lorenzo 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje publico o quarto time argentino da Libertadores, o San Lorenzo de Almagro.
O clube do ex-jogador do São Paulo e técnico do Avaí, Silas, fez uma campanha bem abaixo do esperado no torneio desse ano. Num grupo relativamente fraco, a equipe ficou com a última posição, ficando de fora rapidamente do torneio e decepcionando bastante a torcida deste time, que é considerado um dos cinco maiores da Argentina.

Abraços a todos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Goiás 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje é a vez do Campeonato Brasileiro, com o post do bom time do Goiás EC.
A equipe esmeraldina faz uma campanha muito positiva até o momento, tendo sido derrotado apenas três vezes em quatorze jogos e estando bem próximo da zona de classificação para a Libertadores. Para tanto, o time goiano conta com a experiência de mais de 600 jogos do goleiro Harlei e os gols do campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, Iarley. Assim, quem sabe, pode sonhar a torcida em ver o clube repetir campanhas como a de 2005, quando o Goiás ficou atrás apenas de Corinthians e Internacional, em 3º lugar, conseguindo a vaga da única Libertadores disputada pelo clube, em 2006.

Abraços a todos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brunão no Twitter

Olá botonistas do mundo todo!

O botão pra jogar agora está também no Twitter! O endereço é

www.twitter.com/botaoprajogar

Quem quiser pode seguir o blog por lá também!

Abraços a todos.

River Plate 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje temos o River Plate, tradicional rival do Boca Juniors e do Independiente (que um dia já foi muito forte...).
Time tradicional da Argentina, o River tem uma grande torcida (eu sou um dos que simpatizam com a equipe), porém, possui poucos títulos fora do país. Diferente de seus principais rivais, o River tem apenas duas taças Libertadores (1986 e 1996). Dos dois mundiais de clubes que disputou, ganhou um (1 a 0 contra o Steaua Bucareste da Romênia, gol do uruguaio Alzamendi) e perdeu outro (1 a 0 contra a minha Juventus, gol do Del Piero).
Na edição de 2009 da Libertadores, a equipe do Monumental de Nuñez fez uma campanha muito aquém do esperado e ficou de fora ainda na fase de grupos, eliminado pelo obscuro Universidad San Martin, do Peru.
Além disso, a equipe não foi bem no campeonato argentino e, caso faça nova campanha ruim no Apertura 2009, ficará fora da próxima Libertadores, o que seria uma pena.

Abraços a todos.

sábado, 25 de julho de 2009

Fluminense 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Aí está um grande favorito à Série B do ano que vem! O Fluminense flerta novamente com o rebaixamento. Parece que os dois rebaixamentos seguidos de 96 e 97 e as tenebrosas passagens pelas séries B e C, não ensinaram muito ao tricolor das Laranjeiras, que continua a errar em planejamentos e em times "vaidosos" ao extremo. O resultado desse time ineficiente, vê-se em campo, como nos resultados alcançados pelo time no campeonato (como os 4 a 1 sofridos contra o Goiás, em pleno Rio de Janeiro).
Ainda falta muito para o fim do campeonato, mas caso o tricolor carioca queira algo diferente do que tem hoje ao final do torneio, já está mais do que na hora de mudar.

Abraços a todos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

El Boca

Olá botonistas do mundo todo!

O time de hoje é o Boca Juniors, equipe sempre favorita a tudo que disputa.
Segundo maior vencedor da Taça Libertadores, o Boca conquistou seu primeiro troféu em 1977, numa final contra o Cruzeiro. Depois disso, repetiu a dose no ano seguinte, contra o Deportivo Cali e ficou nisso até o ano 2000, ano qual o gigante adormecido despertou.
E os brasileiros sofreram com isso! O Palmeiras, por exemplo, perdeu a final de 2000, e a semi final de 2001. Em 2003, o Santos foi a vítima da vez. Por fim, em 2007, foi a vez do Grêmio ter de vê-los comemorando o campeonato. Assim, conquistaram nada menos que quatro títulos em oito torneios!
Em 2009, a equipe de "La Bombonera", perdeu para sua própria soberba. Após uma excelente participação na fase de grupos, onde foi o segundo melhor entre todos os times, vencendo cinco em seis partidas, o Boca Juniors foi eliminado em casa pelo mediano Defensor Sporting. Depois disso, o time se abateu. Sua participação no Torneio Clausura foi sofrível e o Boca esteve longe de ser o que é normalmente.

Abraços a todos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

São Paulo FC 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, com muita alegria, publico no blog, meu time de coração, junto com a Juventus.
Evidentemente, esperava fazer isso e poder falar das vitórias do São Paulo, da boa posição na tabela de classificação o que, infelizmente, não acontece nesse momento.
Mas, ainda assim, valeu as glórias que conseguimos nos últimos quatro anos, quando o time ganhou pelo menos um título importante por ano. E assim é o futebol. Vi o Palmeiras sair da fila em 1993, vi o Santos sair da fila em 2002 (apesar de vencer o Rio-São Paulo em 1997), vi o Corinthians ir do vergonhoso rebaixamento à Série B ao título da Copa do Brasil deste ano. Com o São Paulo não seria diferente. O time já esteve em más fases, como entre 1994 a 1997 e entre 2001 e 2003, mas depois voltou a ganhar. E assim sempre vai ser, em ciclos. Esse ciclo vitorioso se fechou, mas tenho certeza que outros ainda virão.

Abraços a todos.

domingo, 19 de julho de 2009

Flamengo 2009 - Novo Uniforme

Olá botonistas do mundo!

Que alegria! Meu São Paulo ganhou! Tá certo que bateu em galinha, ops..., quer dizer, peixe morto, mas ainda assim, fico feliz pois quem sabe não seja o início de, pelo menos, uma campanha para não cair à Série B, e, quem sabe, ainda conseguir a uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.
Quanto ao time de hoje, apresento o novo uniforme do Flamengo, desenhado pela Olympikus, que, na minha modesta opinião, não ficou bom, pois esse corte do vermelho sobre a última listra preta deixou a camisa estranha e diferente do que deve ser a camisa oficial rubro-negra. Talvez essa ousadia na camisa reserva é aceitável, mas na titular, ficou estranho.
Bom, mas gosto é gosto e abaixo temos os escudos.

Abraços a todos.

sábado, 18 de julho de 2009

Estudiantes 2009 e update

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje, faço uma inversão nas postagens do blog: Era para ser o São Paulo, mas inverti e agora publico o Estudiantes de La Plata, campeão com todos os méritos da Libertadores 2009 sobre o Cruzeiro e pleno Mineirão, após trinta anos sem vencer torneios internacionais.
O último triunfo internacional dos "pinchas" como são chamados na Argentina havia sido na mesma Libertadores em 1970, na qual venceu o Peñarol do Uruguai. E havia uma coisa em comum nas vitórias de 70 e 2009. A camisa 11 pertencia a Verón. O pai Juan Roman Verón era o craque do time de 1970 e o filho Juan Sebastian Veron o craque do de 2009.
Além dos Estudiantes, aproveito o post para avisar aos amigos do blog que fiz uma atualização no desenho do time do Avaí.

Abraços a todos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Coritiba 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Seguindo a ordem de revezamento que estou fazendo no blog, a postagem de hoje é sobre o campeonato brasileiro. Assim, vamos de Coritiba, time com maior número de títulos no Estado.
O clube, que completa 100 anos de existência em 2009, já possuiu em suas ecalações vários jogadores de sucesso no futebol brasileiro e internacional. Dirceu, ex-jogador da seleção brasileira, os campeões brasileiros de 1985 Rafael Cammarota, Lela, pai do Richarlyson e do Alecsandro, Dida, zagueiro que depois jogou no Corinthians e no Palmeiras, Jairo, goleiro bi-campeão paulista pelo Corinthians, e mais recentemente o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Henrique, hoje no Barcelona, o meias Alex, que joga no Fenerbahce e Marlos do São Paulo e o atacante Keirrison, agora do Barcelona, são exemplos de grandes jogadores que passaram pelo Couto Pereira.
Segundo pesquisas, o time alvi-verde paranaense tem origem germânica e inicialmente possuía muitos jogadores descendentes de alemães. Esse é o motivo do apelido "coxa-branca", pois durante um Atletiba em 1939, o zagueiro Hans Breyer fora assim chamado por um torcedor.

Abraços a todos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Palmeiras 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Esse post é muito especial para mim!
Apesar de ser são-paulino (e estar contente, afinal de contas, já estamos invictos há 7 dias!) tenho uma simpatia muito grande pelo time da Rua Turiassu, o "alviverde imponente". Afinal, minha mãe (frequentadora assídua do blog e a quem dedico esse post) e meu avô são palmeirenses, bem como meu sogro e dois grandes amigos meus. Por serem todos pessoas as quais tenho grande carinho, o Verdão é, para mim, um time mais especial que a média, tirando obviamente os que eu torço, caso do São Paulo e da Juventus.
Na libertadores desse ano, o Palmeiras conseguiu façanhas, pois sempre deixou para obter seus êxitos nos momentos finais, como a sofrida, mas emocionante vitória sobre o Colo-Colo no Chile e a classificação para as quartas-de-final contra o Sport Recife, do meu amigo Armando, nos penaltis. Lógico que quem corre riscos tem mais chance de se dar mal, e foi o que aconteceu contra o Nacional de Montevidéu. Permitir um empate aqui foi fatal. Acredito que, assim como o Muricy no São Paulo, a dificuldade do Luxemburgo com esse tipo de torneio, pesou para a eliminação do Palmeiras. Entretanto, ao contrário do tricolor, pelo que tem feito no brasileirão até o momento, o Palmeiras tem todas as chances de estar novamente presente no torneio continental do ano que vem.

Abraços a todos.


sábado, 11 de julho de 2009

Botafogo 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje trago o Botafogo, clube tradicional do Rio de Janeiro e que não tem tido muita sorte ultimamente. O glorioso, como é carinhosamente chamado, perdeu três campeonatos cariocas seguidos para o Flamengo, além de ter sofrido bastante com sua irregularidade nos últimos campeonatos brasileiros.
Apesar disso, confesso que criei uma simpatia pelo time, depois das mudanças que ocorreram em sua administração. Com todas as dificuldades enfrentadas devido aos rombos deixados pelos outros presidentes, a atual administração tem tomado atitudes diferentes e, exatamente por isso, merecia melhor sorte, para reviver glórias como nos tempos áureos de Garrincha, Nilton Santos e Zagallo, entre outros.

Abraços a todos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sport Recife 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Confesso que o adiantei a programação de publicações do blog, para atender ao pedido do bom amigo Armando Pordeus. Por isso, hoje temos o Sport Recife, Campeão Brasileiro de 1987 e da Copa do Brasil de 2008.
O leão da Ilha do Retiro disputou sua segunda libertadores esse ano e fez uma excelente campanha na fase de grupos, numa chave que poderia ser considerada bem complicada, pois tinha Palmeiras, o tradicional Colo-Colo e o atual campeão LDU Quito. Nas oitavas-de-final, um novo cruzamento com o Palmeiras, onde o Sport, campeão da Chave, era claramente o favorito. Após os dois jogos, os penaltis foram fatais: Marcos estava inspirado e defendendo três penaltis, garantiu a vitória do Palmeiras por 3 a 1 e, infelizmente, o Sport foi eliminado da Libertadores.
O réves no torneio continental abalou o clube, que, mesmo mantendo quase toda base, não consegue fazer boas exibições no Campeonato Brasileiro e corre grandes riscos de voltar para a Série B. A aposta é que a disciplina e o bom relacionamento de Emerson Leão com a torcida e com o clube dêem resultado, mesmo a médio prazo.

Abraços a todos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Avaí 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje vamos de brasileiro, fazendo aquele revezamento que disse antes. Por isso, publico o time do Avaí, campeão catarinense de 2009, mas que anda mal das pernas no campeonato até o momento.
A equipe alvi-celeste é a última colocada e pelo jeito, não deve ir muito além disso, pois seu elenco é bastante limitado e sua expressividade, infelizmente, é pouca.

Abraços a todos.

domingo, 5 de julho de 2009

O Último da Lista

Olá botonistas do mundo todo!

Eu já havia esquecido! Quando comecei a rever os posts do blog, vi que faltava um time italiano, o último a subir pra Serie A, o A.S. Livorno Calcio.
A equipe "amaranta" ganhou a vaga na divisão máxima ao eliminar o Brescia nos playoffs. E com isso, ficou com a vigésima vaga da Serie A do Calcio.
O Livorno fez boas campanhas há algumas temporadas atrás, quando era comandado por Roberto Donadoni (aliás, as boas campanhas levaram-no, sem a experiência devida, ao cargo de treinador da seleção italiana) e contando com os gols de Francesco Tavano, que joga na equipe até hoje.
Deve, no entanto, fazer figuração na próxima temporada, pois não terá como enfrentar as grandes e médias equipes do campeonato, que estão se estruturando e se reforçando bastante.

Abraços a todos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Grêmio 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Antes de mais nada, muito obrigado a todos os seguidores e visitantes do meu blog, que com apenas dois meses de vida já recebeu mais de cinco mil visitas! Confesso que é mais do que esperava e estou muito contente em receber os elogios que tenho recebido. Mais um agradecimento especial ao Marcos, dos excelentes blogs dos Escudinhos e Pirão sem Dono. Com certeza, ele incentivou e ajudou a difundir o assunto e os blogs de muitos de nós, que hoje nos divertimos fazendo escudos para botões.
Bom, mas vamos ao post de hoje. Como disse no anterior, dividirei as publicações entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Como a minha prioridade, apesar de ter uma "produção mais recente" é a Libertadores, vou começar com o Grêmio, que ontem foi eliminado pelo Cruzeiro em pleno Estádio Olímpico.
Trata-se do meu time no Rio Grande do Sul, time dono de uma das mais lindas camisas de futebol que existe e de grandes histórias e personagens, como Tesourinha, Ancheta, Everaldo, Renato Gaúcho, de León, Baltazar e, mais recentemente, Ronaldinho e Lucas.
Agora, com a eliminação diante do Cruzeiro, o Grêmio terá de juntar forças para se recuperar no Campeonato Brasileiro, que até então, havia ficado em segundo plano. Afinal de contas, o tricolor gaúcho soma apenas nove pontos em oito jogos e, nessa tocada, nem Copa Sul Americana será realidade no ano que vem...

Abraços a todos.