sábado, 30 de maio de 2009

Torino 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje irei atender o pedido do meu amigo Flávio, que faz um trabalho muito bacana com times da região Sul do Brasil. Os escudos feitos por ele são muito bonitos e o melhor é que são diferentes do que encontramos na maioria dos blogs, o que fazem com que sejam ainda mais raros e interessantes.
Ele me pediu o botão do Torino, rival da minha Juve, e que passa por um momento bem complicado no campeonato. Mas apesar de parecer estranho, torço pelo Toro e espero que ele vença a Roma do meu amigo Paulo Marcos Fuzaro amanhã e que tenhamos o derby piemontês na próxima temporada novamente.
Além disso, aproveito para agradecê-lo dos elogios feitos ao meu humilde site e dizer que fico feliz por receber o pedido. Que venham outros pedidos por aí!

Abraços a todos!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ciro Ferrara e Napoli

Olá botonistas do mundo todo!

Estou muito feliz! Afinal, finalmente a Juventus venceu um jogo após nove "na seca". Foi uma grande alegria para mim, até porque foi a prova que um dos fatores que atrapalhavam o time era o Sr. Ranieri. Não sei se o Ciro Ferrara não se queimaria treinando a Juve, mas fiquei feliz de vê-lo no banco, afinal de contas, foram cinco "scudetti" com a "bianconera". E de qualquer forma, foi muito melhor que o Ranieri.
Todavia, fala-se em Conte ou Ferrara, mas espero que seja outro. A Juventus precisa de alguém com experiência e renome para voltar a ter maior espaço no cenário futebolístico.
Para aproveitar o post, publico hoje o Napoli, clube pelo qual Ferrara ganhou dois de seus sete títulos italianos, ao lado de Maradona, Careca, Carnevale, etc.

Abraços a todos.

sábado, 23 de maio de 2009

Catania 2008-09

Olá botonistas do mundo todo!

Este post é de um time do sul da Itália que quase caiu pra série C1 há seis anos atrás e hoje em dia é presença constante no campeonato italiano da série A.
O Calcio Catania, time do meu grande amigo Fernandes, cujo mascote é um elefante, disputou com essa atual, 12 temporadas da série A e seus melhores resultados foram na década de sessenta, com três oitavos lugares.
Os comandados de Walter Zenga começaram bem a temporada atual, figurando entre os primeiros, mas não teve fôlego e no momento ocupa a 13ª posição. Tem como sua maior estrela nesse momento Giuseppe Mascara, jogador de grande qualidade.

Abraços a todos.

1000 Vezes Obrigado!

Olá botonistas do mundo todo!

Este post é especial! Mil visitas! Eu agradeço muito a todos que, mesmo que apenas acessando o blog e olhando o trabalho, ajudaram e me incentivaram a seguir em frente com este blog. Ele é muito especial pra mim e vê-lo crescer e tomar corpo da forma que está tomando me deixa feliz, orgulhoso e preocupado em fazer cada vez mais e melhor.
Fiz dois times especiais que tem a ver com o número mil. O Santos de 1969 e o Vasco de 2007, time do meu amigo Marcos VP, que espero que consiga sanar seus problemas com informática e seu Corel Draw, que ficou louco. Esses dois times foram pelos quais Pelé e Romário, respectivamente, marcaram seus gols 1000 das suas carreiras. São gênios e não comparo os feitos, pois nem é possível se comparar com gênios como tais. Mas é a alegria imensurável que sinto em ter conseguido isso nos vinte dias de vida do site, que comparo com a alegria que eles devem ter sentido naqueles momentos.
Por isso, MIL VEZES OBRIGADO!!!

Abraços a todos.









sexta-feira, 22 de maio de 2009

Milan 2008-09

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje coloco nesse blog um time que tem muitos torcedores aqui no Brasil, como o meu amigo Luiz Gabriel Moreira.
Falo do Milan, clube de Kaká, Alexandre Pato e (por enquanto) Ronaldinho Gaúcho. Uma equipe que por anos consegue se manter forte e competitiva, sempre temida e respeitada.
Não deve ter mais no seu comando Carlo Ancelloti que se desgastou no clube após tantos anos e tantas conquistas.
Por outro lado, é presença já confirmada na UEFA Champions League 2009-10. E certamente vai dar trabalho dentro do torneio que já conquistou sete vezes.

Abraços a todos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ranieri e Fiorentina 2009

Olá botonistas do mundo todo!

Acabei de saber da demissão de Claudio Ranieri e passei por aqui apenas para brindar e comemorar a saída deste senhor do comando da minha Juve. Como disse no outro post, ele é um grande perdedor de títulos e, desculpem a falta de modéstia, não combinava com uma equipe tão grande como a Juventus.
Gostaria muito de ver o Cesare Prandelli como técnico ano que vem, mas pelo que tenho lido, será difícil. Vi hoje também que o Felipão poderia entrar como técnico e achei ótimo. O Antonio Conte, do Bari, parece ser bom e tem amor pelo clube, mas acho que ainda faltaria experiência.
Resta aguardar e ver o que vai acontecer. O importante é não precisar esperar os equívocos escandalosos do sr. "Ranheri".
Por fim, apenas para aproveitar o momento, disponibilizo a cartela da Fiorentina, outro clube que o Sr. Ranieri arruinou, na década de 90.

Abraços a todos.

Os que chegam...

Olá botonistas do mundo todo!

Hoje o post é das duas equipes que já garantiram o acesso na Serie A do Calcio no ano que vem.
O Bari é uma equipe pequena, mas tem sua importância para o futebol italiano, uma vez que foi o berço futebolístico de jogadores como Ventola, Zambrotta e Cassano. Além de, algumas vezes, ter formado bons times com Protti, Kenneth Andersson, Klas Ingesson, etc. O desafio da equipe do sul da bota é sempre se manter na série máxima, já que, até hoje, o melhor que conseguiu fazer foi disputar seis temporadas seguidas da Serie A.










O Parma retorna a elite do futebol italiano, após um ano de série B. Porém, mais do que retornar, o Parma busca a dignidade e um grande elenco igual aos que a equipe emiliana teve na década de 90, onde venceu Copas da Itália, da Uefa e a extinta Recopa Européia. Com os problemas da Parmalat, os Gialloblu pagram caro o preço de uma parceria e chegaram ao fundo do poço. Entretanto, tenho certeza e espero muito que eles irão se acertar, pois é bom ver um dos times grandes da minha adolescência de volta à Série A.

domingo, 17 de maio de 2009

Tá Difícil...

Olá botonistas do mundo todo!

Sem medo de errar, deve fazer uns dois meses que não comemoro uma vitória dos dois times que torço. Isso sem falar da Ferrari! Ô azar!
A Juventus, quando empatou com o Chievo em Turim, estava muito próxima da Inter, para ser mais exato, quatro pontos. Milan e Fiorentina? Nem assustavam. Agora, já começo a pensar que, tivesse o campeonato mais umas oito rodadas, a Champions League iria ficar para 2010/11! A última vitória da Vecchia Signora foi em 23/03, contra a Roma! De lá pra cá, independente do adversário ou mesmo de ser prejudicada pela arbitragem (como contra a Inter), são OITO jogos seguidos sem vencer. Mas é isso mesmo, enquanto O "Ranheri" estiver comandando é isso que podemos esperar. Não dá para vencer tendo no banco de reserva um dos "melhores perdedores de títulos do futebol mundial", um verdadeiro "Anti-midas"! Que venha 2009/2010 e um técnico decente! E jogadores também, pois não dá pra ter um bom time que não tem reposição alguma.
Já o São Paulo, é um costume vê-lo sem nenhum padrão de jodo no primeiro semestre. Só que isso gera um problema: A libertadores é neste primeiro semestre e se seguir fazendo jogos "maravilhosos" como este que acabou há pouco contra o Atlético-PR, vai continuar a perder libertadores, não tem jeito. É inaceitável um time que pode render o que sempre rende no segundo semestre fazer só isso no primeiro. É o mesmo que trabalhássemos muito, mas só depois do almoço...
Bom chega de choro! Estou até parecendo o Rubinho Barrichello, o "eterno injustiçado"! Aí vai o post da Juventus. Quem sabe o azar não passa, né?

Abraços a todos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

S. S. Lazio 2008-09

Olá botonistas do mundo todo!

Vou aproveitar que sobrou um raríssimo tempo livre para colocar hoje mais um post.
Dessa vez, a escolhida foi a Lazio, time do meu irmão e finalista de amanhã da Copa da Itália, contra a Sampdoria.
A Lazio hoje em dia é uma equipe razoável, que sofre de um incrível efeito io-iô entre as rodadas. Prova disso é sua colocação atual na tabela (10º colocado nas 35 rodadas disputadas) e sua quantidade "equilibrada" de vitórias e derrotas (14 a 16). Time que disputou a Série B diversas vezes, a Lazio já teve, na época de Cragnotti e a Cirio, um dos maiores esquadrões que vi no futebol italiano, contando com Marchegiani; Nesta, Mihajlovic, Fernando Couto, Sensini; Simeone, Verón, Nedved, Mancini; Salas e Boksic; um timaço, além dos reservas Sergio Conceição, Stankovic, Ravanelli, Simone Inzaghi, Negro, Pancaro, Almeyda e outros. Mas com a falência do grupo Cirio, a equipe celeste da capital romana entrou em declínio e atualmente está no máximo posto que lhe é possível alcançar: O meio da tabela.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Roma

Olá botonista do mundo todo!

Neste post, trago o time do meu amigo Paulo Marcos Fuzaro, a Roma.
A esquadra da capital da bota é tricampeã italiana e nove vezes campeã da Copa da Itália e normalmente monta boas equipes. Esse ano não vai tão bem como foi nas últimas temporadas mas é sempre uma equipe forte e certamente brigará no pelotão da frente no próximo campeonato.
Abaixo, os escudos.

Abraços a todos.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Kit Internazionale 2008-09

Olá botonistas do mundo todo!

Vamos hoje ao segundo post dos que realmente contam.
Trago hoje a Internazionale, virtual tetracampeã italiana.
A Inter, desde a entrada da Pirelli, em 1995-96, tem gastado "rios de dinheiro" em busca de uma equipe campeã. Lembro-me que na temporada 1997-98, ela montou um verdadeiro esquadrão para a época, trazendo Ronaldo, Kanu, Zamorano, Simeone e... foi vice atrás da Juve.
Mas de 2006 em diante, finalmente os nerazzurri formaram uma equipe que, mais do que nomes, tinha padrão de jogo para ser vencedora. E desde então, não perdeu mais, ao menos dentro da bota.
Mas chega de história. Abaixo, os atuais e futuros campeões italianos.

Abraços a todos.

domingo, 3 de maio de 2009

Sampdoria e Genoa

Olá botonistas do mundo todo!

Vamos ao primeiro post, este é um teste!
Por outro lado, pensei de várias formas de quais seriam as primeiras cartelas de escudos que deveria postar. Fiquei em dúvida. Pensei na Juventus, mas seria arbitrário demais. Internazionale, meio batido, pois há também em outros sites. Atalanta, pela ordem alfabética, mas não empolgou.
Assim, olhando a rodada 34 do calcio, que está acontecendo neste momento, vi que havia um derby hoje. Sampdoria e Genoa se enfrentam no Luigi Ferraris, fazendo um dos quatro clássicos mais importantes da Itália.
Na atual situação, a Genoa é favorita, mas nos últimos a equipe blucercchiata leva vantegem. Todavia, certamente será um grande jogo.
Vamos aos kits. Espero que gostem! Comentem, por favor! Mesmo que seja para reclamar!
Abraços a todos!

sábado, 2 de maio de 2009

Genesis

Olá botonistas espalhados pelo mundo!

Este é o site do Botão pra Jogar, que traz escudos para todos que gostam de jogar e colecionar times de botão!
Faço os escudos no Corel Draw e me inspiro bastante (além de ter sido incentivado por ele) nos escudinhos do MarcosVP, que são excelentes e cujo link (Escudinhos) está na lista de blogs.
Meu tempo é bastante corrido, assim, procurarei postar sempre que possível. Me desculpem se demorar para atualizar...
Caso queiram algum escudo de algum time ou tenham algum problema com as cartelas, ou ainda, queiram fazer críticas, elogios ou dar sugestões mandem um e-mail para bsforni@yahoo.it . Sempre que possível atenderei a todos, com o maior prazer.
Abraços a todos e vamos começar!